Atividades do projeto “Bairro Cidadão” foram realizadas no Bairro Marcos

• Durante a sexta-feira (28), foram promovidas ações na área da saúde, cultura, educação, lazer, meio ambiente e melhorias na infraestrutura

Assunto: Bairro Cidadão   |   Publicado em: 04/05/2023 às 15:07   |   Imprimir

Na última sexta-feira, 28 de abril, diversas atividades e serviços foram concentrados no Bairro Marcos, integrando a programação do projeto Bairro Cidadão e ofertando serviços de saúde, meio ambiente, cultura, educação, lazer e melhorias na infraestrutura. O ponto central das atividades foi em frente à EMEI Cecília Petry Batista. Os pequenos estudantes do educandário também participaram das atividades do projeto, com apresentação de dança, alongamento, distribuição e degustação de receitas saudáveis.

O vice-prefeito e coordenador do projeto, Piti Werle, comentou sobre o Bairro Cidadão. “Todos os munícipes são importantes para a nossa administração! Todos os bairros são importantes para a nossa administração! O projeto Bairro Cidadão era um sonho antigo, que conseguimos tirar do papel em 2023. Hoje foi a vez do Bairro Marcos receber as atividades e serviços do projeto, mas nosso objetivo é promover a ação em todos os bairros de São Luiz Gonzaga”.

O chefe do Executivo Municipal, Sidney Brondani, também comentou os objetivos do projeto. “A Administração Municipal tem os olhos voltados para toda a população, não apenas para uma camada da nossa cidade. Junto com os secretários e secretárias, vice-prefeito e servidores, buscamos nos aproximar do cidadão no dia a dia e em momentos especiais como esse. O projeto tem como finalidade única e exclusiva, chegar até o bairro e solucionar problemas mais pontuais, que podem ser resolvidos em um ou dois dias, além de levar até os bairros alguns serviços ofertados nas secretarias e setores”.

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga agradece a todos os apoiadores do projeto e ressalta que está à disposição dos moradores do Bairro Marcos para dialogar sobre as demandas da comunidade. Nos próximos dias, uma reunião será promovida para avaliar a 2ª edição do Bairro Cidadão e definir qual será o próximo bairro a sediar as ações. Até o momento, a Administração Municipal recebeu duas solicitações de locais para receber as atividades da 3ª edição.

O projeto “Bairro Cidadão” busca tornar a administração pública mais aberta e democrática, resolvendo de forma rápida e eficiente as demandas da população. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura Municipal, com o apoio do 4º RCB; 14º BPM; 2º Pelotão de Bombeiro Militar; Acopan; Subseção da OAB/RS; Aparp e Projeto Cidade Limpa.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga